top of page
Mel Serra da Lousã

Mel obtido por abelhas da espécie Apis Melífera Ibérica de nectários florais da flora espontânea regional. Este é composto por algumas características próprias como o caso da cor, cheiro, sabor e a textura.

 

O uso da Denominação de Origem “Mel da Serra da Lousã” é destinado aos produtos que obedeçam às características e às disposições e regras como, por exemplo, as condições de produção do mel, a identificação dos colmeais, entre outros.

 

O "Mel da Serra da Lousã - DOP" apresenta-se sob a forma de mel centrifugado, acondicionado em frascos de vidro de 500 g ou de 1 Kg, devidamente rotulado. No rótulo consta as menções «Mel da Serra da Lousã - Denominação de Origem Protegida», para além da marca de certificação aposta pelo respetivo organismo privado de controlo e certificação (OPC).

 

 A produção do “Mel Serra da Lousã” está delimitada aos concelhos da Lousã, Miranda do Corvo, Penela, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra, Pampilhosa da Serra, Arganil, Góis e Vila Nova de Poiares.

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page